Professor suspeito de estuprar duas crianças em Goiás e guardar imagens de abusos é preso no Tocantins

0
6

Homem era considerado foragido, pois tinha mandado de prisão emitido pela Justiça de Goiás. Mãe das meninas está presa suspeita de concordar com abusos. Homem é suspeito de estuprar duas crianças em Goiás
SSP/Divulgação
Um professor procurado por suspeita de estuprar duas irmãs de seis e nove anos em Aparecida de Goiânia (GO) foi preso pela Polícia Civil após ser encontrado em São Salvador do Tocantins, na região sul do estado.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Bento de Araújo Lima, de 53 anos, estava foragido desde maio deste ano, depois que os abusos foram denunciados à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida de Goiânia. O g1 ainda tenta contato com algum advogado dele.
O suspeito foi capturado na tarde desta segunda-feira (20), em cumprimento a ordem de prisão preventiva emitida pela Justiça de Goiás. A operação contou com agentes de três delegacias do Tocantins.
De acordo com a polícia, o homem era professor da rede municipal de Aparecida de Goiânia. Além dos estupros, ele também é investigado pelo crime de armazenamento de fotos e vídeos pornográficos com crianças e adolescentes.
LEIA MAIS
Professor é procurado pela polícia por estuprar irmãs de 6 e 9 anos em Aparecida de Goiânia, diz delegada
Conivência da mãe
Professor é suspeito de estuprar irmãs de 6 e 9 anos em Aparecida de Goiânia, Goiás
Divulgação/Polícia Civil
O caso começou a ser investigado em março deste ano após denúncia anônima feita à Polícia Militar de Goiás. Na época, ele foi liberado porque não havia elementos para a prisão.
Depois, o pai de uma das vítimas procurou a delegacia após receber fotos em que o suspeito aparecia com as crianças, todos nus.
As investigações da Polícia Civil de Goiás apontaram que os crimes supostamente eram praticados com conivência da mãe das crianças, que teve a prisão preventiva decretada e está presa.
Ao saber que era investigado o professor fugiu de Goiás e se escondeu no interior do Tocantins. Após a prisão ele foi levado para a 96ª Delegacia de Polícia Civil de Palmeirópolis. Depois foi mandado para a cadeia da cidade, onde ficará à disposição da Justiça de Aparecida de Goiânia.
Conforme a polícia, ele deve ser transferido em breve.
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins