Em novo decreto, Prefeitura de Paraíso recomenda que empresários exijam comprovante de vacinação contra a Covid de funcionários

0
79

Recomendação vale para todas as atividades e estabelecimentos comerciais, concessionárias de serviços públicos e privados. Vacina contra a Covid é aplicada em moradores com mais de 18 anos em Paraíso do Tocantins
Divulgação/Prefeitura de Paraíso do Tocantins
A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, na região central do estado, está recomendando que empresários e comerciantes exijam comprovação de vacinação contra o coronavírus dos funcionários. A medida consta no novo decreto municipal que estabelece regras para o enfrentamento da pandemia. O documento também libera a realização de leilões com até 100 pessoas.
Conforme o decreto, a recomendação vale para todas as atividades e estabelecimentos comerciais, concessionárias de serviços públicos e privados.
Segundo o município, os empresários podem exigir “pelo menos 1ª dose de vacina preventiva contra a Covid-19 dos funcionários e colaboradores que possuam a idade superior ou compatível com o dia da vacinação vigente no município, ficando liberados da exigência os colaboradores com idade abaixo da praticada no calendário de vacinação naquele dia”. Atualmente os moradores com mais de 18 anos podem ser vacinados na cidade.
Na semana passada a prefeitura de Paraíso tornou a vacinação obrigatória para servidores municipais e passou a exigir cartão de vacina na entrada de repartições públicas. O município justificou que a recusa do imunizante caracteriza falta disciplinar passível de sanções administrativas.
Ainda no novo decreto, todos os estabelecimentos podem funcionar até 00h, com exceção das farmácias e postos de combustíveis, que poderão abrir a qualquer momento. Continua proibido o uso de som automotivo na cidade.
Paraíso do Tocantins está entre as cidades mais afetadas pela Covid-19 no Tocantins. Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES), são 7.956 casos e 173 mortes desde o início da pandemia.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins