PRF apreende carga de madeira com documentos irregulares na BR-226

0
14

Flagrante foi perto de Palmeiras do Tocantins, no norte do estado. Madeira foi extraída no Pará e iria para a Bahia.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que apreendeu uma carga de madeira com documentos irregulares na BR-226, perto de Palmeiras do Tocantins, no norte do estado. Segundo a PRF, o condutor do caminhão apresentou documentos que autorizavam o transporte, mas a quantidade de madeira levada era maior que a declarada e por isso todo o material foi apreendido.

A madeira era do tipo sapucaia e já estava serrada. Ela foi extraída no Pará e tinha como destino a Bahia. O veículo e carga foram retidos e entregues para a Polícia Militar Ambiental. O motorista pode responder por crime ambiental.

Um levantamento realizado pela PRF mostra que a quantidade de madeira ilegal apreendida no Tocantins aumentou em 2020. O que foi localizado nos 11 primeiros meses do ano já é quase o triplo do total de apreensões de 2019.

As equipes de fiscalização identificaram que a maioria das extrações irregulares é feita na região amazônica, particularmente no Pará. As principais regiões de destino das cargas são o Centro-Oeste e Nordeste.

 

Por: G1 Tocantins