Fundesportes finaliza reforma de quatro quadras poliesportivas da Capital

0
1

Outras 19 unidades começam os reparos no próximo semestre

A Fundação do Esporte e Lazer de Palmas (Fundesportes) está finalizando os serviços de reforma em quatro quadras poliesportivas de Palmas. As obras nas unidades esportivas da Arse 82, Arse 122, do Jardim Aureny III e do Setor Sul têm previsão de conclusão até o dia 30 de novembro de 2020.

De acordo com a pasta, mais dezenove unidades vão receber os serviços de recuperação do piso, alambrado, pintura, recuperação de aros e traves, marcação, arquibancada e iluminação. “O processo de licitação para as outras quadras se encontra em andamento”, disse o presidente da Fundesportes, Jonis Calaça, que ressaltou que foram investidos R$ 390 mil nas primeiras unidades, e estão sendo licitados outros R$ 2,1 milhões.

Jonis reforça que as quadras que se encontram em fase de finalização serão entregues com material esportivo oficial das modalidades de futsal, vôlei, handebol e basquete. “A conclusão dessas primeiras reformas é um orgulho muito grande para nós da Fundação, uma vez que a atual gestão está revolucionando a estrutura esportiva de Palmas. Essas quadras não recebiam obras há mais de 20 anos. Vamos retomar o esporte com força total após a pandemia, com as quadras já reformadas”, conclui o presidente.

A Fundesportes conta com 28 quadras poliesportivas, das quais 23 serão reformadas; dois complexos esportivos, um na região Norte outro no distrito de Taquaruçu; Estádio Nilton Santos; Ginásio Ayrton Senna, além do kartódromo e dos campos de futebol do Jardim Aureny I e do Ipê Amarelo.

Por: Secom Palmas